sábado, 17 de fevereiro de 2007

A arte de dançar

"Dança é uma arte, ou seja, é um conjunto de regras para realizar algo com perfeição, no qual exige habilidade e compromisso ao dedicar-se, todavia é uma forma de expressão artística coordenada, que carece de sentimentos e ideias através do movimento corporal. Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela."

Essa foto é perfeita!

Dança de Rua

"As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.

Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do Funk. O Break, uma das vertentes do Street Dance, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente, sendo que, no Brasil, devido à sua cultura, os dançarinos incorporaram novos elementos de dança.

Em janeiro de 1991, foi criado na cidade de Santos, o primeiro curso de “Dança de Rua” no Brasil, idealizado e introduzido pelo coreógrafo e bailarino Marcelo Cirino, baseado em trabalho prático e de pesquisa, desde 1982.

Hoje sua repercussão mundial, retrata o reconhecimento do trabalho e não um simples modismo."

Nas noites

Hoje há mistura de vários ritimos, não possuindo nenhuma regra. Podemos ver nas pistas de dança das baladas que cada um faz o que quer, sozinho ou acompanhado, seguindo a batida do som. Amo dançar Black Music, que é uma mistura de Hip-Hop com Soul, dando um ritimo perfeito com muita sensualidade. Eletrônico também contagia com seus toques acelerados e precisos.

No filme "Ela dança eu danço" (Step Up) eles mostram bem a dança de hoje em dia. Misturam dança clássica, balet, jazz com break, tendo um resultado explosivo!




Nenhum comentário: