quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mochilando - Puno - Peru

Friooooooooooooooooooo!

Voces estao virando fotos! Nao me lembro muito do rosto de voces.

Chegamos em Puno, Peru. O onibus foi tranquilo, beirando o lago Titicaca. So tirando o fato das estradas bolivianas serem precarias total. De terra, alagadas, esburacadas. Era como estar no Labamba do Playcenter! Serio!

E o desayuno! Cristo! Entra o indio com uma sacolinha de mercado, pegando com a mao uns paes nojentos e dando pra gente. Recusamos. Todo mundo comeu.

Conhecemos dois italianos mto simpaticos que nos deram varias dicas.

Nao tinhamos planejado nada, chegamos aqui ao vento, iamos procurar hostel e etc. No terminal, mal descemos do onibus e veio um homem oferecendo hospedagem, transporte gratis, passeio para as ilhas flutuantes e onibus pra Cusco amanha! Hahahahaha "Ah ta brigada!" como dizia a Custodia. Otimo.

Viemos numa van ate aqui, de gratisssssss. O hostel eh chique tbm, o cara levou as mochilas pro quarto! OTIMO! Fomos andar pela cidade q eh super aconchegante, cheio de gringos. Almocamos ensalada, fomos no mercado e voltamos.

Outra van passou para irmos para as ilhas flutuantes do lago Titicaca, aldeia dos indios Uros (algo assim). Tava cheio de brasileiro hahaha Subimos no barquinho (nunca tinha andado!) e fomos para as ilhas!

Realmente eh mto legal, diferente. Imagina varios mini bambus boiando na agua. Eh assim o chao. Nela, os nativos (cholitas, esse eh o nome das mulheres tipicas, da Bolivia, Peru), suas ocas e claro, umas banquinhas de artesanato. Tiramos fotos com uma niña e ela estendeu a mao para darmos moedas. Isso pq eles nao usam dinheiro, pois somente eles podem pescar no lago. As outras ilhas dos indios nao. Dai eles vem para a cidade e troca os peixes por batatas, acucar, etc. Bem... hehehe Tinha passeio naquelas canoas para a outra ilha. Estavamos congelando e nao fomos. Comi um galho estranho que fazia bem pro estomago!

Basicamente isso. Tenho pressa! hahaha

Tem coisas pra contar da Bolivia ainda. La nao tem mercados. Ha os camelös que vendem de tudo. Ha barracas de shampoo, polvilho Granado, sabonete. Ha as de carnes (uma nojeira), as de paes (pior ainda), as de bolachas e por ai vai. Tudo no meio da rua. Tudo na Bolivia eh estranho, eh como estar na selva. Eles tem uns costumes mto diferentes. Em varias bancas, ha varios bichos mortos, nao so esqueletos, mas seus restos se decompondo. Muitos pareciam filhotes de Lhamas, mtooo nojento. As Cholitas nao eram nada simpaticas. Vc perguntava se tinham cambio (troco) e elas dizias que sim. Quando pagavamos, elas saiam correndo. Desapareciam. Horas depois elas apareciam com o troco!

Fui sentar do lado de uma delas, e qdo a Renata disfarcadamente foi tirar uma foto, ela pos o chapeu na cara! Que idiota! Fingi que nao entendi, que nao ia tirar foto dela, dai ela ficou com cara de tacho.

Eles comem tudo em pe, na rua, nas banquinhas. Cada comida nojenta, sem palavras. Umas frituras fedidas, aarrrgghhhh

Eu ontem nao estava nada bem pelo frio quase negativo, gripe pra ajudar e, claro, a altitude.

Por hoje eh so pessoal!

Mucho gusto!

10 comentários:

Karina Sato disse...

Oi Fe....
Nossa q sorte de vcs acharem o cara bem qdo vcs sairam do onibus, mas só nesses lugares pra confiar, pq se fosse aki no Brasil eu nunca iria numa conversa dessa, acharia muito estranho hheheheh
Fe vc ainda não acostumou com as ruas de São Paulo, são todas esburacadas tb hehehehe, mas pelo q vc escreveu aí é pior....
Ai q nojo ver bichos mortos, se eu vejo isso me da ansia ECAAAAA...
E fica tudo no chão ainda Ecaaaaaa hehehehe....

Aproveita bastante, pq está acabando hehehe...

Saudades miga

Bjus
Kaka

Sabrina disse...

E aí, Macchu Picchu tá liberado?
Meu, não perde esse lugar, hein...
Acho q quando vc voltar vai ter q ficar 1 mês desintoxicando, comendo as comidas brasileiras, eheheheh

Erick disse...

conhecendo Italianos?!?!? humpf!!!!
simpaticos?!!?!? tah... nao to gostando mais dessa viagem...

bom, nao coma nada por ai!! e q fique registrado q eu estou falando pela primeira vez!!! "COMA SOMENTE SE FOR NUM MC'DONALDS"

Bjao soldier...

elaine disse...

Mil vezes ÉCA!!!!
Haja estômago..Meu Deus!!!!
Fê volta logo pra comer coisas normais vai...Ninguém merece este cardápio..rsrsrs
Bjos e cuida-se!

Giselle disse...

OIiii,,,Nossa que ruim...como comer
num lugar desses sem se lembrar do q viu volta pra ká..rsrsrs

BjOOs e fika com Deus.

Luci disse...

Oi! Aposto que eles comem e não ficam doentes.
E vc com saudades do arroz, feijão e bife?

bjs

Erick disse...

to soh procurando trampo hj!!
cade noticias/????

bjao

Helen disse...

Eitha Fernanda onde vc foi se enfiar???? qnd estiver próximo da sua casa já vai pedindo para sua mãe fritar umas batatas ...um bifinho com macarrão;......rsrs!!! Com um belo arroz branco e uma concha quentinha de feijão!!! hauahau!!!!
deve estar sentido muita falta disso nhé???
Vai aproveitando e cuidado com as coisas que vc come aí!!!!
bjus
estamos tds com saudades!!

tais disse...

Bom saber que a Bolívia além de ser uma selva fria, é uma grande feira, hahahha...é quase uma vila medieval subdesenvolvida, deve ser engaçado viver aí...

Que bom q vc nao tirou fotos da vagabunda com o chapeu na cara...devia ser tao feia a peste q nao quis mostrar "la cara".

Nesse fds fomos todos jogar ping pong no parque...foi legal, temos q fazer de novo com vc por perto...depois virou uma grande suruba, mas nós deixamos sua foto exposta para pensarmos em vc durante o ato! selvagem! hahahah...

Tive um momento de romantismo na casa da sá qdo ela começou a passar as fotos do Velhão, vi suas fotos e fiquei meio mal por vc nao estar lá (isso é estranho, eu devo xingar vc!)acabou o romantismo agora, como eu sempre digo, isso nao combina com a gente!

Abraços!!!

Erick disse...

Amor comprei raquetes de ping-pong!! Uma preta pra mim, e adivinha?!?!?! Uma AZUL pra vc!!! kkkkkkkkkkk
Paguei R$2,49!!! Mas a bolinha q veio nao eh boa, são duas "meia-bola" coladas uma na outra!! Jah quebrei!!!

Bjao S2