segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mochilando - La Paz - Bolivia

Llegamos.

Bueno, o que posso dizer?? Do Chile a Bolivia, 7 horas.

Essas 7 horas foram piores que as 30 horas.

Passei mal, mas tao mal. Sim, era previsto, mas nao esperava me vomitar inteira!

No começo tava td bem, tirando varias fotos dos milhares de Lhamas no pasto, paisagens lindas, vulcoes, muito bom! Mas quando parou na saida do Chile, fronteira, tivemos que descer pra carimbos e formularios, como de costume. Ali começou. Por pouco nao desmaiei. O motorista do onibus disse que estavamos a 4.800 metros de altitude! Ahhh so isso!!!! Ele levantou meus braços, ficou mandando eu respirar asism, assado, foi aquela coisa...!

A Renata tava conseguindo se segurar. Todos tomando o tal chá de coca (mate de coca) pra aguentar. Nos nao. Voltamos para o onibus. Uma menina atras da gente começou a vomitar na caixinha do lanche que ganhamos. Ela tinha tomado o cha! A mae dela abanando ela, tacando perfume nela inteira, e a mina praticamente morta no banco.

Depois, descemos na fronteira da Bolivia. Carimbos, formularios. Mesma historia de sempre e eu mal me punha em pe nas pernas. A Re nao conseguia andar mto bem tb rsrsrs

Depois, vim passando mal pelo resto. Esqueçam as fotos das belas paisagens, sorry! Muitos camponeses com aquelas roupas tipicas, no meio de flores, lhamas, muito lindo mesmo. Lagos, montanhas de gelo, espetacular. Os pastos, inves de vacas, tem lhamas de todas as cores e tamanhos.

Quando estavamos perto de La Paz, nao aguentei mais. Vinha me concentrando e segurando o vomito ha muito. Gorfei. Peguei uma sacolinha plastica e gorfei, mas gorfei que enchi o saco. Enquanto efetuava esta açao, vi caindo tudo na minha blusa, calça, ahhhhh!!! To toda vomitada! Onde vou me lavar agora? Na pia! Ja chega lavar as calcinhas e meias nas pias de banheiros com sabonete! Meu jeans nao vai secar nunca! Aqui eh mto frio!!!! Pior que Bariloche. A menina que tinha vomitado antes ficou ajudando dando mais sacolinhas e papel higienico. A Re segurando minha testa. Nao sei como ela nao vomitou em cima de mim!

Mas depois disso, fiquei melhor. Também, pus tudo pra fora. Tudo: o bolinho de laranja do onibus. Agora comi umas bolachas que deveriam ser de agua e sal, mas eh farinha pura, sem sal.

A Re esta deitada. Agora ela esta ficando como eu estava.

O Albergue eh super ajeitadinho, muito belo.

A cidade eh a 25 de março. Camelôs (artesaos hehe) por toda parte, as mulheres com aquela roupa tipica. O transito eh um caos, aqui nao ha leis de transito, ganha quem chegar primeiro. Imaginem os cruzamentos! Sem farois, fica um de frente pro outro buzinando e tentando passar! Muito legal! Me sinto bem em lugares assim, me sinto em casa!

Ruas estreitas, motoristas atropelando pedestres e vice-versa.

Aqui eh bem pobre, humilde, mas com categoria, personalidade!

Amanha espero estarmos melhor pra curtir esta cidade pitoresca!

Agora sim, tem cara de América Latina!

Abraços e melhoras para nos!

PS: Fred, sua foto montagem ficou otima, manda no meu email!!!

8 comentários:

Karina Sato disse...

Oi Feeeee...
Nossa, q sufoco vc passou hein...
Mas o q importa é q vc está melhorando e amanhã vc vai aproveitar tudo aí na Bolivia...
E não tem problema das fotos não, são só algumas e tb vc não estava em condições de tirar fotos né... eu entendo, e tb vc deve ter várias outras fotos lindas q vc tirou e vai tirar nessa viagem...
Não desanime viu miga... não esqueça q vc está realizando o seu sonho e q depois vc vai contar todas as suas aventuras para os seus filhos, netos, bisnetos... hehehe

Bjus amiga...
Kaka

Luci disse...

Oi filha! Nossa imagino o que vc passou. Agora tenta repousar e se alimentar. Gostou daí? Ótimo, pelo menos valeu o sofrimento. Curte bastante. Os lhamas devem serem lindos de perto.

bjs

saudades

elaine disse...

Ai Fê....Como vc pode detalhar tão bem as coisas...Senti até o cheiro do vômito!Éca!!!rsrs
Oha os lhamas são até simpáticos, mas são feios pra danar hahahahaha....Bjo, se cuida e curte a altitude!

Erick disse...

acabou o horario, posto mais depois!!! mas jah vi q vomitou novamente!!! kkkkkkkkkkkkkkk

S2

Elsa Villon disse...

Nossa... foi o tour do Gorfo...

Coitada...

Espero que melhore...

Eu gosto de lhamas, embora prefira vacas...

Melhoras para vocês...

Erick disse...

Nao se preocupe por nao ter tirado as tais fotos!!! o Fred ilustrou a tal imagem dos camponeses com roupas típicas!! Parabens Fred!!
Matou um pouco da saudade d sao paulo com toda essa zona tip0ica da 25 d março?!?!? hehehe

bjos e melhoras!!

tais disse...

Hello! traz um lhama pra mim! acho eles tao fofinhos! e ainda podem cuspir nas pessoas q eu nao gosto!

As pessoas dessa 25 de março tb sao todas sem educaçao q nem as daqui? to traumatiza! qdo vc chegar eu conto.

"O Albergue eh super ajeitadinho, muito belo." vc esta pegando manias latinas, antes vc nao falava "muito belo", e sim bonito...mas tudo bem, agora vc é andina.

POr causa de um dos seus textos senti vontade de tomar leite, que estranho!

besos!

tais disse...

haaa....esqueci de dizer, tb quero um vulcao, nao esquece! nem q seja de gesso!