domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mochilando - Bariloche - Parte 2

Hola!

Aqui eh mto frio gente, que isso! Sai do calor de deserto de Buenos Aires e vim congelar nos vendavais de Bariloche! Isso porque eh calor. Bom, se no inverno neva, era de se imaginar.

Meu shampoo e meu desodorante abriram na mala e inundaram o que estava a sua volta e a mochila. Ta um fedor total, to deixando a bolsa no sol, mas ta dificil!! Terei que comprar outros, pq aqueles, ja eram...

Aqui tem vista pro lago principal da cidade, o Nahuel Huapi. Imagina uma avenida beira-mar. Aqui eh assim, o lago esta presente a todo tempo, basta olhar para o lado que voce o ve. Eh enorme, mto lindo, agua azul. E atras, muitas montanhas. Tipico papel de parede!

Um cheiro maravilhoso de pipoca! Era um velho vendendo na beira do lago. Sabem o preco? 3 pesos ou 1 dolar! Achei um absurdo! Nao comprei de raiva!

Pegamos o autobus e fomos ao Cerro Campanario, um dos principais que ha. Um frio de lascar e um vento geladissimo! Pagamos 20 pesos e subimos de teleferico ate o topo da montanha. De la uma vista fantastica, varios lagos entre montanhas, simplesmente demais. Muitas fotos, repetidas para garantir! Mas no visor da camera a foto nao parece registrar o que nossos olhos veem, espero que minha memoria seja forte o suficiente para nao esquecer!! Nossas maos adormecidas, nariz ficando molhado e garganta doendo, pelo frio, mas valeu a pena!

Vamos a outro cerro agora, o Cerro Otto. Compramos macarrao no mercado, cozinhamos e comemos. A carne tinha gosto de sebo mas tava boa! Salsicha estranha, sem pele, parece dedo, pra nao falar outra coisa haha. Nao ia comprar 3 cabecas de alho que vinham embaladas, fiquei vasculhando no engradado e achei 2 dentes perdidos, hehe, jeitinho brasileiro.

Aqui, por onde vc olha, ve mochileiros. Mochilas gigantes nas costas, panelas, canecas penduradas, sacos de dormir, barracas, tudo estilo bicho-grilo e dorme-sujo, acho que aqui vence quem tem a barba maior. Eh nojento, mas so tem isso aqui. E brasileiros, so vimos uma familia no Cerro, pq pela cidade, tudo linguas nao-identificadas, loiros e mais loiros.

Trocamos palavras com uma moca de Israel no cerro. No albergue so tem gringo.

No albergue de Buenos Aires eu era a unica morena. Unica. So tinha loiro e branqueloes. Aqui, a recepcionista eh morena, mas so!! Cada vez mais pareco uma tipica andina. Se tivesse cabelo liso....!

No terminal de onibus, soh 2 lugares aceitavam cartao!!! Terceiro mundo! Dai compramos ate Osorno e la nos viraremos para comprar ate Santiago.

Amanha vamos, por uma agencia, a San Martin de los Andes ver os 7 lagos. Saimos as 8 e voltamos so as 20 horas. Sao quase 3 horas de distancia. Por 89 pesos argentinos. Ja compramos pao pra levar hehehe.

As casas sao de madeiras, estilo europeias. A Renata ta se sentindo na Alemanha!

Aqui fala muito em chocolate. Tem ate o Museu do Chocolate! Eh melhor eu nem ir hehehe! Tem gosto de chocolate da Pan. Eh bom.

Vou indo entao!

Beijos

11 comentários:

Unknown disse...

Aê! Agora sim, consegui comentar!

Como vcs estão??

hahahaha...salsicha q parece dedo, carne com gosto de sebo, rs...

Vou ler os outros posts p/ entender o q está acontecendo nessa super viagem de vcs! =)

Beijinhos!
Li
(aline_dias01@homail.com)

Karina Sato disse...

Oi Fe...
Nossa, sua viagem ta muito boa mesmo....
Eu ouvi falar q Bariloche é muito frio mesmo, mas é muito bonito tb....
Depois vc vai me mostrar todas as fotos q vc tirou do alto da montanha hein, adoro paisagens assim.... hehee

To adorando os seus posts....

Bjussssss
Kaka

Re disse...

Bom, jah que nao posto mais em blogs, vai por aqui!

O frio eh insuportavel msm, mas a cidade eh mto bonita... quer dizer, nao a cidade, mas as montanhas, a paisagem... a cidade lembra campos do jordao!

Realmente, aqui soh tem gente estilo fflch-usp e, se quiserem falar ingles, alemao ou qq idioma lah da europa, venham ateh aqui hehe

Bom, fora isso, o albergue parece td adaptado para os gringos... tah, aqui eh frio, mas duvido que as casas tenham tds as torneiras com agua quente e aquecedores!

Fora que aqui, como eh verao, escurece 10h da noite! parece que estamos dormindo cedo demais hehe

Realmente, ateh o cheiro da cidade lembra a alemanha! haha

Eh isso!
amanha o dia serah puxado! Estou cheia de areia grudada no rosto, culpa do vento do cerro Otto!
Ah, as vezes eu e a fernanda estamos falando uma com a outra e uma para e diz: que lingua vc tah falando? haha

besos!

Unknown disse...

My god... soh de pensar me da coceira huahuahuahu

Campanário eh TUDO de bom... Cerro Otto eh massa tb...

Qual albergue vc ta???

Bjoooooooooooo to acompanhando heim! hahuahuahuahu

Unknown disse...

Meu Deus!!!

APROVEITEEEEEEEEEEEEM MUIIIIIITO!!

A VIDA E MUITO CURTA, ENTÃO NÃO PERCAM UM SÓ SEGUNDO!!!!

QUEROOOOOOOO VER TOODAS AS FOTOS, E COM ISSO TENTAR SENTIR COMO ESTÃO SE SENTINDO....

Bjoooooo

Unknown disse...

Oi É bom derreter e depois congelar, assim varia um pouco. rs
Aproveitem bastante.
bjs saudades

Unknown disse...

Nossa Fernanda nem dá p/ acompanhar direito é muita informacao!!!

Vi as fotos deste lago na internet é muuuuito louco!

Vc é muito mao de vaca nem aqui em SP vc encontra pipoca por menos de 2 reais!

Procurei o Cerro Campanario e o Cerro Otto no google tb...pena qu enum ta nevando vcs congelariam, mas sairia boas fotos!
So p/ deixar registrado!
TO MORRENDO DE INVEJA DE VCS!!!!

Traga um chocolate p/ mim, é uma ordem!

Espero noticias de San Martin.

Bjos
Fred

Unknown disse...

Andar de teleférico já é t de bom, em uma paisagem como essa deve ser inesquecível!!!! Aproveita cada segundo mesmo que doa pernas, costas e td mais, pois esses momentos jamais serão revividos
!!!
t adoro , saudades de verdade!!!
beijos

putzquemerda disse...

Agora vc é andina! gostei do apelido! SUA ANDINA!!! parece ofensa! hahahah...fiquei mto interessada no museu do chocolate!!! mmmm...adoro choco pan! choko!!! lembra??? hahahah...Bom né, mas ai deve ser lindo e muitooo frio...queria ir pra esse lugar, principalmente pq sua irma me disse q parece Campos do Jordao...quem sabe um dia eu deixe de ser pobre e vá...vou começar arrumando um emprego!
Sobre o jeitinho brasileiro eu nao comento nada...estamos falando muito mal do "jeitinho brasileiro"no curso de jornal...hahaha

bye!

Unknown disse...

Olá meninas gostaria de saber em qual hostel vcs ficarm em buenos aires e em bariloche.

Nanda disse...

Claus, leia o ultimo post do mochilao que vc encontra na lateral do blog, que fala sobre os hostels.