terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mochilando - Punta del Leste - Uruguai

Holaaaaaaaaaaaa!!! Aqui estoy yo novamente! (no Uruguai, YO se pronuncia CHO inves de Jiô)

Ontem andamos pelo centro de Montevideo inteiro, vimos o Rio Prata, depois o Cerro (fotos legais), e os amigos uruguaios da Re nos mostrou que Montevideo eh bem maior que isso rsrsrs Comemos uma pizza quadrada muito boa!

Uma coisa que esqueci de comentar, a cada duas pessoas que voce ve andando, uma esta tomando chimarrao com uma garrafa termica embaixo do braço. Eh impressionante, eh como se tivessem nascido com ela grudada! Tirei uma foto. Aqui chamam de "mate"! Acho que 90% da populaçao uruguaia anda assim nas calles!! (ruas) rsrsrs

Vimos alguns carros com uma garrafa em cima do teto, isto quer dizer que o carro esta a venda hahaha na maioria uma garrafa termica, pq sera neh!

Ontem me senti melhor quando um dos amigos uruguaios da Re nao entendia nada do que eu dizia, vi que nao sou so eu hahaha

Hoje fomos para Punta Del Leste, uma praia que tem o monumento "La Mano". Ventava muito, fomos de autobus, 2:30 horas de Montevideo. Depois andamos kilometros na estrada atras de uma tal de Casa Pueblo e nao encontramos!!! hahaha mas tinha uma vista imperdivel da praia!

No mercado chamado Ta-Ta, uma mulher foi passar na minha frente na fila do caixa, dai eu olhei com cara de cu pra caixa e disse "sono io"! hahahahahaha Nao faço ideia pq disse em italiano!!! Ai que coisa! Mas ela entendeu e me atendeu haha

As musicas de cornetas se chamam CUMBIA!!! O ritimo popular dito como sem qualidade, tipo o pagodinho brasileiro, assim disse o uruguaio! E por aqui se ve mto a foto de um tal de Carlos Gardel, soube que ele inventou o tango!!! Que coisa nao!

Dor nas costasssssssssssssssss, muita!

Nao tem feijao aqui, aiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

Nao tem leite pq estao em greve!!! Paguei 50 pesos numa misera chicara de leche achocolatada!
Quero mais!!!!!

Quando o amigo da Re perguntou sobre o que achei daqui, eu respondi:

- Foi como voltar no tempo!

(gargalhadas)
Bom gente vou indo, obrigada pelos comentarios, continuem! E amanha eh dia de Buenos Aires!!! Tango finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!

Besos!!!!

9 comentários:

Luci disse...

Oi! Danou-se, sem feijão e pouco leite, imagino como está lhe fazendo falta. Mas logo vcs irão p/ Buenos Aires, quem sabe lá tem.
Vc não perguntou o porque da garrafa encima do carro, pra vender?
Bom divertimento.
Besos

Sabrina disse...

Em Buenos Aires tem a feira de Santelmo, pergunta onde é, tem uma feira de móveis antigos, mas o legal é q tem muito artista de rua bom lá... só não sei se isso é todo dia... e de noite, nesse mesmo local, tem um lugar q se chama "El Viejo Armacen", q é uma casa de tango bem tradicional, pra vc ir à noite ver música ao vivo e show de dança bem de perto, vai q vale a pena!

Dr. Diogo disse...

Meu Deeeeus que loca hahaha

Boa sorte em Buenos Aires, tem uma sorveteria la na Calle Florida, no inicio, bem grande, que eh uma delicia, prove o helado de dulce de leche con granizado, de morrer!!!! mto bom

BJOOOOOOO

Diogo Casão (Curitiba)

tais disse...

Buenos Dias! que pasa! hehehe....coitada de vc! sem feijão! "mais feijão e menos arroz" em qtos almoços não fui obrigaa a ouvir isso! vai sinhazinha, é pra vc aprender!!! e sem leite ainda...nossa, me lembrei da gente na praia.
Bom cabeção, espero q vcs estejam se divertindo...e quanto a dor nas costas, provavelmente vai piorar, futura corcunda!!! heheheh
Vou comer agora! Quero rir, cadê vc!

Bju na bunda!

natnick disse...

Nanda!!

Estou adorando poder ler o seu "diario de bordo" !!

Como sempre muito engraçado!!

E, a propósito, comprou pelo menos uma garrafa térmica???? kkkkkkk

Bjos e Boa viagem a vcs!!

raphael_mms disse...

Bem feito, tem mais que sofrer mesmo. Sinta dor, muita dor. Pra te deixar com inveja (como sempre hoho) quando eu estive em Punta fiquei hospedado no Conrad e jogando no cassino. HAH!

Bom portunhol pra vc!

Nanda disse...

vamos la:
sobre a garrafa, eh costume deles, n souberam me dizer o pq!!!

vi um tango de rua hj mto legal!

E quem viaja e fica em hotel chique eh pq eh veio e vai com CVC! Hà!

Erick disse...

Seu momento italiano deve ter sido imperdivel!! kkkkkkkkkkkkkk
Quanto ao tango, a melhor apresentação q vi foi da família Addams!! Deve ter fotos e posters do casal Addams nas paredes de todo os lugares!! onde tem tango, tem ADDAMS FAMILY!!! Eles sim são bom!!! ;)

Bjao!! S2

Helen disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Amei o : "sono io"......hauahauahua!!!! Eu sempre respondia isso na chamada para meu professor de espanhol ele ficava uma arara!!! hauahuahau!!
divirta-se!!!
besos