sexta-feira, 7 de março de 2008

Mochilando - Lima - Peru

Ola gente, chegamos aqui em Lima dia 05!

Saimos da geladeira direto pro forno! Aqui ta quase 30 graus, mto quente! Quando nao eh 8 eh 80 viu, que coisa!

Aqui tem praia mas so uma pequena parte pode se banhar, pois eh poluida.

Estamos num bairro nobre e turistico de Lima, chamado Miraflores. Todos dizem "Lima eh perigoso, o Centro eh perigoso" e blablabla. Mas todos turistas que encontramos dizem "SP eh perigoso", entao imaginamos que seja o mesmo.

To mto mal de dor nas costas, de tanto subir morro inca, cordilheira. Ontem tomei remedio e passei pomada p ver se melhora, pois me embrulha ate o estomago e nao consigo comer.

Experimentamos o famoso Inca Kola, o refrigerante peruano. Tem cor de xixi e gosto do chiclete Ploc. Urgh!

Tem um supermercado por aqui que so tem madame, aquelas loiras vacas todas chiques. Vc nao ve indio. Eles sao os caixas, faxineiros, motoristas. So tem riquinhos e boyzinhos em super carroes.

Ontem fomos de onibus ate o Centro. Foi estressante. Pior que SP, uma zona, um fedor d nhaca, longe, um calor terrivel, e buzina e mais buzina, zona total. Tambem por s/1.00 ...

Chegamos na Plaza de Armas e eu nao aguentava mais andar, dor. Sentei e a Renata ficou tirando fotos. Tomamos sorvete no Mc Donalds peruano chamado Bembo's (acho q eh isso), o mesmo que a Renata vomitou em Cusco rsrsrsrs O cara nao conseguia por chocolate na casquinha, deixava cair o sorvete toda hora dentro do pote, dai ele "puede ser em copito?" e eu disse "no, quiero no cone!" (nao lembro como eh casquinha, na hora falei certo) ele me olhou mtoo feio e horas depois outra menina fez. Deve ter me xingado ate! Vai se ferrar!

Voltamos de novo no onibus fedido, bati a cabeca no teto. Eh mto baixo, tava em pe, quase quebrei o oculos que tava na cabeca. Tive que ficar no teto solar, juro! A testa pra fora no buraco pq eu nao cabia! eles sao mto baixinhos!!!!!!!!!!! Que situacao!

Comi so letucha (alface). Nao descia mais nada.

Hoje pretendiamos ir para a praia, mas nao sei se consigo com essa dor. Vamos ver.

Amanha partiremos, 12 horas em 3 avioes ate chegar no meu lar, doce lar.

Chegaram gringos aqui e tiverem que cacar alguem pra falar ingles. Os bonitoes nao podem falar espanhol neh gente! Eh demais pra eles! Aiii que raiva!!! "Hi" o cacete, eh "Hola"!

Foi bom termos adiantado a passagem de Cusco, pois esta mto briga la, manifestacoes, pois o governo quer privatizar o Machu Picchu, assim como ja fizeram com o trem. Ha uns 5 anos, o trem custava 5 soles e hoje custa 170 dolares. Semana passada o Mapi (machu picchu) fechou por 48 horas, mas o turismo continuou. Agora o turismo tbm vai parar por 4 dias e quem sabe, o aeroporto fechara! Ja viu ocmo vai ficar a cidade, ainda bem que vimos o Mapi, ja pensou chegar la e estar fechado! AHHHHHHHHHHH!!! Pelo menos isso deu certo neh!

Sabia que o Peru tem mais de 2 mil tipos de papas (batatas), e eles se orgulham por isso hehehe

Aqui nao tem taximitro, eh tudo negociado antes de entrar. Ja viu neh. "Pago 20", "No, 35", "25", "30.00, nao mens que isso", "ok". rsrsrsrs

Vou indo gente!

Beijos

10 comentários:

Unknown disse...

Oi! Ainda bem que deu p/ ir ao Machu Picchu, já pensou se tivesse fechado? Que bom que tem vários tipos de batatas, experimenta todas rs
Qto ao trânsito, é p/ vc não esquecer de SP.

Saudades

bjs

Erich Mathëws disse...

Bebê tah alojada num bairro nobre!!!! que chique!!!
Deve ser como SP msm, soh procure nao sair d noite e se sair, tente nao fazer cara de importada, faz cara de peruana!! vc nao terá dificuldades... vc consegue!!
famoso inca kola?!?! famoso soh ai, neh?!?! kkkkkkkkkkk deve ter gosto de tubaina d tutti-frutti!!
indios no caixa?!?! d tanga e tudo mais?!?! deve ser igual aki no brasil! vc vai pra qqr lugar turistico e soh le os moradores fazendo o trampo sujo!!! normal...
"Pior que SP, uma zona, um fedor d nhaca, longe, um calor terrivel, e buzina e mais buzina, zona total."
E ainda paga soh 1.00?!?!? Eh um pexinxa!! aki tah 2,50!! Aproveita, vai d novo q tah barato!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Bembos?!?! se nao me engano tem posto de combustiveis com esse nome por aki!!!
"puede ser em copito?" e eu disse "no, quiero no cone!"!!!!!
hahahahahahahahahahahahahahahaha
foi foda tbm!!! kkkkkkkkkkkkkkk
to imaginando o busão sendo olhado por fora!!

___________.ô.____________
|\_o\\_o\\__\\_o\\_o\\__o_\
| SantaPaula |
|---00-----------------0--|


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

isso ai, nao da mole pra minguem!!
eu falei, mostra o dedo pra eles q eles entendem!!! ,,|,
2mil tipo de batata!! ai, vc pode e gosta d batata!! tem q comer!!!!

eh, viagem longa mas totalmente descançando e direto pra casa!!!
estou mto ansioso pra te ver!!!

bjoka nenêm!!!

Erich Mathëws disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erich Mathëws disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erich Mathëws disse...

___________.ô.____________
|\_o\\_o\\__\\_o_\\_o_\\__o_\
|______SantaPaula_________|
|---00----------------------0-----|

O outro ficou torto, acho q agora arrumei!!

sa0909 disse...

Eita, e quando eu passo na tua casa, sábado à noite ou domingo???? heheeheh Me liga assim que chegar na tua casa! bjs

Unknown disse...

Bom ta marcado entao...deste final de semana não passa.
Se vc num ligar p/ gente e marcar....vamos aparecer sem avisar viu!!!
Não quero pegar ninguem no susto, mas irei aparecer do nada se num marcar...boa viagem de volta p/ as duas.
Bessos
Fred

Karina Sato disse...

Oi Feeeee....
Eu já te falei essas dores q vc sente é a idade q está chegando hehehehe...
Nossa refrigerante com gosto de chiclete ecaaaaa hehehe
Ainda bem q vc foi no Macho Picchu qdo tava aberto, já pensou chegar lá e estar fechado, se fosse comigo eu ia morrer de raiva hehehehe
Esse onibus q vc foi é ideal para mim hehehehehe...

Vc já vai voltar Fe????
Obaaaaaaaaa \o/
Não esquece de me avisar qdo vc chegar aki...
Ah e temos q marcar o churras hein....

Bjussssssss
Kaka

Unknown disse...

Deve estar muito ansiosa para chegar nhé??? te aguardo ...bjinhossss

Elsa Villon disse...

"Hi" o cacete, eh "Hola".

Isso é dúbio e engraçado...

Imagino o inferno de dor nas costas e enjôos que deve estar sentindo...


Coitado do atendente... ele não tem coordenação motora...