quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mochilando - Buenos Aires - Argentina - Parte 2

Hola!

Comecando, este teclado nao tem cedilha, e varias outras cositas hehehe

Entao, Buenos Aires lembra muito Sao Paulo, muiiiita gente, carros, transito, etc!

Desperta o consumismo, vontade de comprar muitos souvenirs, cartoes, cds, etc!

Nas lojas toca-se muito Tango Eletronico, mtoooo legal, mas mto caros! Vou procurar pra baixar na net!

Filmei um tango de rua, matei a vontade! Agora preciso ir numa casa so disso! Tudo aqui gira em torno do tango.

Andamos muito a tarde toda, vimos a Casa Rosada, varias igrejas e monumentos e percorremos a Rua Florida inteira! Vimos o obelisco de longe, amanha iremos la tirar foto!

Nossas chegadas e saidas dos paises tem sido um caos!

Quando fomos ate o aeroporto de Carrasco em Montevideo para vir, o voo estava marcado para 12:15. Quando chegamos la umas 10:45 ninguem sabia nos atender. Uma loira monga ficava perguntando pro do lado, indo e vindo com nossos passaportes. Dai veio perguntar nao sei o q pra gente e nao entendiamos, dai ela falou em ingles e entendemos menos hahahah ela queria saber pra onde era nosso voo! Tava escrito com todas as letras no papel BUENOS AIRES! A Renata tava nervosa e disse "Barcelona" hahahaha mas corrigiu em seguida! Os pesos uruguaios ela tem chamado de peso boliviano toda hora!! Ai ai! Bom, dai o cara do guiche disse que nao existia aquele voo! Ja viu nosso nervoso neh! Que tinha um que saia as 11:15, coisa de 20 minutos! Dai dissemos se dava tempo, e dava. A loira lerda monga fez o procedimento. Dai tinha que pagar a taxa de embarque. Saimos correndo pelo aeroporto. A outra monga nao entendia nada e fomos passar cartao e nao passava. Demos outro e passou. Perguntei nao sei o que e ela nao entendia. Monga. Saimos correndo pro embarque. Uma velha lerda e imbecil ficava lerdando pra tirar as coisas da bolsa e era pra por a bolsa na esteira. Nervoso. Dai quando passou, ficou pegando minha bolsa, as coisas rolando na esteira uma em cima da utra, aaaaahhhhh dai vira pra mim e diz "ooohh perdoooonnn!!!" quase falei: "sua velha monga!". Nervoso. Mais um guiche a nossa frente. Tinhamos que preencher 2 formularios de saida do uruguai e entrada pra argentina. Raiva. As 2 simpaticas do guiche mal abriam a boca pra responder. Olhava pra mim como se eu fosse uma retardada. Preenchi de qualquer jeito, dai ela ficou falando com uma grande boa vontade pra completar e eu nao entendia o que era pra preencher. Ahhhhhhh! ODIO MORTAL! Dai preenchi de qualquer jeito, assinei no lugar errado e passamos, finalmente!
Saimos correndo, procuramo na TV o numero do portao, achamos, entramos! Deus seja louvado!!! Bando de mongas! Arggghh!!!
INCOMPETENCIA!!!!

Chegamos no aeroporto de Buenos Aires, saimos com as malas levissimas de 13 kg nas costas seguindo orientacao da simpatica para pegar um onibus ate o albergue. SUbindo no autobus, o motorista cara de indio falou que era 1 peso argentino cada uma. Fomos colocar a nota na maquina que so aceitava MOEDAS. Que bom saber so disse aquela hora. Falamos se ele nao tinha. Ele ergueu os bracos tipo: "o que vc quer q eu faca?", perguntamos: ªe agora, tem que descer?" e ele disse que sim!!!!! Subiu o sangue, peguei os 2 pesos da mao da renata, olhei pros passageiros e comecei: "Alguem tienes monedas? Dos pesos? Para trocar! Alguem, por favor?????" com voz de choro e lagrimas no olho (calma, so estou dramatizando), e ninguem se manifestou!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!! Dai um chico disse que tinha e comecou a pegar dos bolsos milhoes de moedas! Ahhhh finalmente uma alma com amor no coracao!!!! A renata elogiou minha atitude! =D

No caminho, vimos que aqui era uma cidade normal, voltamos para 2008, diretamente do passado uruguaio! Como ja disse acima, transito, estresse total. O Motorista buzinava a cada acelerada, levantava os bracos, corria em cima das pessoas nas ruas estreitas, muito comico!

Descemos e viemos seguindo o mapa para o albergue. Anda que te anda ocm os 13 kg nas costas, as pernas com uma dor horrivel, parece que iam explodir com o peso, que os nervos iam sair do lugar, que alguem apertava minha cabeca para baixo....

Chegamos. Quando subimos, a moca argentina falava portugues!!!! Ufa!
Dai ela foi olhar e nao tinha NADA sobre nossa reserva................
BBBBBBBBBBBBUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
Mas nada que a ignorancia brasileira estressada nao resolvesse. Mostramos que nao sairiamos daqui sem nosso quarto que ja tinhamos pagado 10%. Dai ela fez alguns telefonemas e tirou o quarto dos proximos hospedes e nos deu! HÀ!

Ufa! Essa foi nossa llegada em la tierra de lo Tango!

Mas o que importa eh q no final, tudo deu certo! Mochileiras neh...!!!!

Vimos que o dinheiro nao vai dar! Nosso cartao nao saca nos bancos daqui! Quero souvernirs!

Bom, foi isso! Obrigada pelas visitas, comentarios, emails, tudo!
Tem muito pela frente ainda! E vamos que vamos pessoal!

Besossssssssssss

9 comentários:

Re disse...

isso nao eh nada! a viagem no tempo ainda estah por vir! haha

e eu entendo quase td, soh troco as linguas e as moedas e os paises na hr de falar =P

eh serio, vc acostuma a entender sem entender!

e vamos em frente
aaaaaaaahhhhhhhhh
hehehe

Karina Sato disse...

Oi Feeeeeeeee....
Nossa q confusão no aeroporto hein...
Mas aí é mais legal, q tem coisas engraçadas pra contar hehehehehe, a única cisa q não é bom é o stress q vc passa, mas depois vc vai rir muito disso....
Mó chato a história do menininho em Montevideo hein... imaginar q vcs passaram por ele segundos antes....
Aproveita bastante cada momento viu....

E to com saudades de trocar e-mail com vc hehehehe....

Bjussssss
Kaka

Unknown disse...

Minha nossa senhora!!!

kkkkkkkkkk


E nós que somos atrapalhados?!? Uepa! Acho que nao.... hehehe

Vou querer ver todas as fotos, videos .... e alias, e a minha pedra?????

Bjos

Bjos

Unknown disse...

Meu deus, vcs num deveriam estar tirando foto das paisagens e sim filmando vcs duas nesta viagem, ta muuuuito engraçado, dava p/ lançar como materia na MTV, Fernanda e Renata perdidas entre los chicos! no pais de "Nossos hermanos afeminados e burros", bem legal o lance do aeroporto..mas mais legal ainda foi no AUTOBUS,eu imagino vc falando
"Desculpa encomodar la viarren de ostedes, jo preciso completar la passarren, no tengo moêdas para cambiar, tengo tres chicos para alimentar" hahahaha...parecendo umas mendigas importadas....muito bom!!!
Relaxem...agora assistam um bom filme..eu recomendo: O Albergue!

Ps: Barcelona, foi de matar!

Bessos para las chicas
Jo aguardo mas detales!

Fred

Unknown disse...

Oi! Tudo que está acontecendo faz parte do mochilão, senão não teria graça. è bom sair da rotina.
Bom divertimento pras duas.

besitos

Unknown disse...

Fêêê...
Seu Blog tá demais!Nem preciso procurar mais livro pra ler hehehehe
Bjos e curta bastante!!!!
Nani

Erich Mathëws disse...

Incompetencia!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
eh isso ai!! se nao tinham razao pra falarem mal d argentinos e afins, acharam!!! hehehehehe
povo metido a besta, parecem cariocas...
espero q nao seja dificil pra sair tbm!!!
"ignorancia brasileira estressada"!! essa sim foi "finish him - Perfect" To imaginando a cena!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Tango, ouro, armas e cassinos!!! Num lugar assim q eu lostaria de passar um dia d furia!! kkkkkkkkk

Bjos S2

Unknown disse...

Eu concordo com seu amigo que postou lá em cima....vc deveria filmar essas histórias em vez de tirar fotos...é bem mais divertidas ....kkkkkkkkkkkk!!!!
besos

putzquemerda disse...

Hola! aqui estou depois de ser coagida a escrever, hahahhaa...mas gostei do texto e da sua atitude tb, de sar gritando procurando moedas...ta certo, tem q reagir diante da injustiça!

Complicado o negocio ai hein...que bom q vc estressou no albergue,senao ia dormir na rua, hehehe

Eu tenho um cd de tango eletronico e umas musicas tb....se quiser pegar tem: Gothan project (com ou sem h, nao lembro) e Narcotango (q eh o melhor!!!)