quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O GERENTE E O NEGÃO

O gerente chama o empregado da área de produção, um negão forte, 1,90m de altura, 100kg, recém-admitido, e inicia o diálogo:

– Qual é o seu nome?

– Alceu – responde o empregado.

– Olhe – diz o gerente – eu não sei em que espelunca você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome, porque isso seria muito familiar e levaria a perda de autoridade. Eu só chamo meus subordinados pelo sobrenome, porque isso sim é saber colocá-los em seu devido lugar. Eu os chamo de Ribeiro, Matos, Souza, Andrade, Teixeira, e assim por diante. E quero que me chame de Sr. Mendonça, entendeu? Agora quero saber: qual é o seu nome?

O empregado responde:

– Meu nome é Alceu Paixão.

– Tá certo..., Alceu. Pode ir agora...

Nenhum comentário: