segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O que as mulheres querem?

Verdadeiramente, o que é que mais querem as mulheres?

No tempo do rei Arthur, havia um rei e um príncipe que eram vizinhos, mas se detestavam. Certo dia, o rei pegou o príncipe em flagrante caçando em suas propriedades. Poupou-lhe a vida porque era príncipe, com a única condição de que também respondesse a pergunta acima. Se não desse resposta convincente, seria morto. O príncipe saiu a procurar a resposta, indagando de sábios, intelectuais, mulheres do povo, amigos e integrantes de seu povoado. Ninguém sabia responder. Um amigo, porém, sugeriu que procurasse famosa bruxa, conhecida na cidade pelos serviços que prestava com eficiência e muito acerto. Era uma bruxa horrível, mal-cheirosa, sem dentes, toda enrugada, despenteada, que a todos causava repugnância, pelo estado físico que se apresentava.

Ele a procurou, apresentou a questão e foi informado pela horrível criatura que só responderia se ele aceitasse o preço. Para salvar a própria vida, ele aceitou. Resposta à questão: O QUE AS MULHERES QUEREM É SEREM DONAS DA PRÓPRIA VIDA E SUAS VONTADES. Preço: A bruxa amava seu melhor amigo e desejava casar-se com ele. Ele recuou. Não podia fazer isso com seu melhor amigo, mas este, desejoso de salvar a vida do príncipe, aceitou a proposta e casou-se com a bruxa. A resposta foi dada ao rei e o príncipe teve a vida preservada. Na noite de núpcias, a bruxa apresentou-se como uma linda mulher, surpreendendo o marido, que indagou o que acontecera. Ela respondeu ser uma bruxa e por isso poderia agir assim, mas queria dele uma decisão: Seria uma linda mulher durante a noite e uma bruxa durante o dia, perante todos. Ou o contrário: uma linda mulher durante o dia e uma bruxa para os momentos de intimidade. Que ele decidisse qual a opção.

Ele pensou, pensou e respondeu: A decisão é sua! E a bruxa argumentou: Já que você respeitou minha opinião, serei para sempre uma linda mulher.

Moral da história:

1- Deixando a mulher escolher, você também será favorecido, pois sentindo que sua vontade foi respeitada, ela agirá a favor da felicidade dos dois.
2- Não importa se a mulher é bonita ou feia, no fundo, ela é sempre uma linda mulher, que se transformará de acordo com a forma que você a tratar.

Reflexão:

Ao mesmo tempo, também é verdade que muitos desentendimentos, e digamos especialmente entre casais, começam pela tentativa de domínio sobre o outro. Se diz que esporte, religião e política não se discute. Na verdade, são mesmo discussões vazias, que a nada levam, pois cada um enxerga suas verdades pelo prisma do estágio em que se encontra. E isto deve ser respeitado, pois somos essencialmente livres para pensarmos o que quisermos, como quisermos, não importa o quanto se tente controlar o outro. Isso o torna infeliz e, assim, fará suas vontades proibidas em busca da sua felicidade, causando o desentendimento do casal. Sem esse domínio alheio e sua vontade respeitada, o outro será feliz para opinar e agir a favor da felicidade do casal e não a individual.

Nenhum comentário: