quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Mochilando - Santiago - Chile

Seguindo a historia...

Subimos no onibus, passava Letra e Musica na tv!
E la vamos nos. O atendimento mto bom.

Ouvia todo mundo roncando e eu la. Braço pra um lado, perna pro outro, e vira que te vira e nada de dormir. Cochilei. Achei que tinha dormido por horas, mas se passaram 20 minutos somente. Perna pra cima, braço pra baixo, coça aqui, incomoda ali, coberta demais, coberta de menos e assim foi passando a looooonnngaaaa noite. A sinfonia de roncos me fez criar diversas melodias distintas. Inveja.

Chegamos. 12 horas depois. Santiago. Mochilas nas costas, pegamos metrô no horario de pico ate o albergue. Gentileza total por aqui. Minha nossa. Arrrgghh. Vertigem. 15 kilos nas costas e 5 nas maos.
Uma mulher pra mim "Deja bajar, deja bajar!!!!!" Ai sua puta, vai se fuder! Que inferno!!!! Manda ela ir em Sao Paulo pra ver se deixam ela descer antes de subirem. No minimo levara um soco na fuça!!

Sempre sou xingada inocentemente! Em Buenos Aires, fui apalpar o tomate e o velho rancou da minha mao gritando "No puedes apertar, no es fruta!!!". Os tomates todos embolorados! Maldito seja. Eu fiquei quieta, se bobear disse Gracias.
Depois num mercado de um coreano, em B.A. tbm, coloquei o toddy na prateleira errada. Ele veio: "vas levar o no vas levar?? " e eu gaguejando... "VAS LEVAR OU NO?? SE NAO VAS KARAKIKUTAKAKAKE LÁ, E NO AQUI!", esbravejou ele misturando espanhol com coreano. Eu devo ter dito Gracias tbm. Inferno.

Anda que te anda e chegamos.

Aqui embaixo eh bonitinho. Jardinzinhos, o teclado esta com as teclas apagadas, to me sentindo uma datilografa. Ja o quarto, medonho, moquifo. A Renata achou uma aranha quando levantou as cobertas. Viva.

Andamos pela cidade. Chata. Nao sei se eh pq estou mal, vertigem. Chôcho aqui. Amanha vamos no Cerro.

Compramos passagem para Arica. Sabem quatas horas pra chegar? 30 horas. Subindo pela Cordilheira. Estou calmissima. Queria pegar Super-cama, mas a Re nao quis. Ta. Vou encher meu banco de saquinhos plasticos de emergencia. Ai que medo! Nao quero passar mal daquele jeito de novo. Estamos lendo no guia que, sobre a altitude, leva uns 2 dias no minimo pro corpo se acostumar. As pessoas desmaiam, entre os sintomas que tive e estou tendo. O Macchu Picchu tem coisa de 3.500 metros de altitude. Se com 1.500 fiquei daquele jeito. Hhmmm. No guia diz para viajar de onibus para ir se adaptando, pq se desce do aviao, o baque eh na hora!!! Espero que esteja certo!

O metrô tem pneu. Tirei foto.

Compramos uma imitaçao de Nugets no mercado. Fritamos com macarrao, pra variar. Gosto de ovo. Tang generico com gosto de laranja passada. Mas alimentou. Tamo a pao e agua, dormindo mal e pouco. Por isso passei tao mal tb.

Bom, eh isso por enquanto, hehehehe

Eh mto bom ler os comentarios de incentivos de voces, da um força, pois nao eh facil! Tem o lado bom e o ruim. Mas vou conseguir!!! Com saude!!!!

Besos!!!!!!!!!!!

11 comentários:

Karina Sato disse...

Ae Nanda....
Não desiste não menina, vc sempre sonhou em fazer isso...
Tudo na vida temos altos e baixos, mas o q importa é aprendermos com eles...
Agora vc sabe como eu passei qdo eu peguei a virose do meu sobrinho, se bem q pelo vc contou, acho q o q vc passou foi um poko pior do q eu passei heheheh...
Ve se melhora rápido para aproveitar tudo aí...
Não desista no meio do caminho, tudo vai dar certo....

Estou morrendo de saudades....
Se cuida hein...

Besitos
Kaka

Unknown disse...

Oi! Fiquei super feliz, de ouvir sua voz e a da Renata.
Muita emoção....
Trinta horas passam rápido rs
Dentro do onibus, vc nem vai perceber. Fica calma pra não passar mal

Bom divertimento


bjs

Unknown disse...

Meninas!!!

hahahahaha...que aventura!!! e que velho maldito xingando vcs, hein! fdp existe em td lugar mesmo, né? rs...

Segurem as pontas por aí e aproveitem!!!

Beijoooo
Li

Unknown disse...

Amigaaaa...
Tô com dó de vc aqui, mas vc sabe que valerá a pena este sofrimento, são poucas coisas ruins perto das coisas maravilhosas que vc está vivendo!Pense nisto.Você terá muitas histórias pra contar para seus filhos e netos....Aguenta firme tá?
Estamos aqui te enviando boas vibrações!!!
Bjo,
Nani

Unknown disse...

Ah! O metrô tem pneu????Essa eu quero ver!hahahaha

Unknown disse...

Minha nossa Senhora da Aparecida!!!

Q passeio "tragicomico"... não sei ao certo se mais tragico ou comico!! hahaha... mesmo não se sentindo legal, vc consegue transformar tuuuuuudo em piada!!

Ah! E o todynho... levou??? kkkkkk

To adorando ler sobre seu passeio! Vc escreve muito bem... conseguindo passar todas suas emoções pro papel! ooop... pra tela! hahaha

bjão e força mulheres!!

Unknown disse...

Hey....este é o legal de uma viagem desta..é senti-la até os ossos, curtir o tempo, o pneu do metro, a cara da cidade, os cheiros, o tang generico, a cultura, o tédio dentro do onibus e o conportamento deste povo com cara de indioe tão delicados como vikings...
Pessoas de vivencia completamente diferente da sua...
Quer oportunidade mais legal para desestressar e lembrar de tudo aquilo que era simples do seu cotidiano? que vc não dava a mínima e agora sente uma falta danada?...Nao existe no mundo melhor receita para dar valor as pequenas coisas, do que ficar sem elas.
E por isto viajar é tao legal...fazer trilha conhecer coisas novas para entender melhor as antigas, a vontade de voltar tem que ser bem maior do que a vontade de ir...se ela nao chegou ainda quer dizer que vc ainda não chegou onde vc deve chegar...pode parecer confuso mas é isto mesmo.
Vc ja tem o cenario perfeito, agora as coisas tem que mudar...mudar,mudar e mudar, pra o filme sair bom, tem que ter muito mais que fotografia tem que ter as historias e o conceito, as lições de vida e tudo mais...se vc me mostrar uma imagem eu vou acha-la linda...mas só se ela tiver uma historia que eu vou lembrar dela para sempre, se a historia vai ser boa ou ruim é isto que vc tem que descobrir..mas pelo fato de vc viver esta cena, e poder contar depois é que esta imagem vale a pena...e é por isto que o blog tá tão legal, eu so posso falar que estou viajando ao lado de vcs!!
Vc tem que ser os meus outros 3 sentidos, pois as imagens eu ja vejo no google, uma mais bonita que a outra...imagens que eu procuro sempre que vc me passa a referencia, com o nome do lugar e tudo mais...eu vi aquela escultura dos dedos na praia, eu vi o vulcão que vc margeou, eu vi os lagos mas eu só quase senti frio...pq vc me disse...e só me disse pq viveu intensamente....eu quase passei mal dentro do onibus....eu quase carreguei 15 quilos nas costas e 5 nas mãos...ou seja vivemos juntos nesta aventura....vivemos quase como se fossemos a pessoa.
E esta parte da aventura é mais legal do que TUDO.
Qd vc me convidou para entrar no blog, vc me convidou a passar mal, ver as paisagens, carregar peso, sentir fome e tudo mais....e eu TOPEI.
E sou grato por isto.
Então por favor em respeito a nossa aventura, faça como tem feito...traga riqueza de detalhes....pois quero ir com vcs até o fim!

Já falei demais, agora é com vcs!
Onde estamos agora? Como o olho de tandera..."DEME A VISÃO ALÉM DO ALCANCE!!!!"

BESSOS
Fred

Erich Mathëws disse...

apalpando o tomate do velho, ele bate na sua mão e vc diz "ah tah, brigada..."?!?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a imaginação voa lendo tudo isso!!
ainda bem q a renata achou a aranha!!! imagina se fosse descobrir isso no meio da noite?!?!
ainda acho q vc passou mal por calsa da tortinha do busão!! a altitude conta, mas a tortinha....
Agora tenho q adimitir q fiquei preocupado com esse seu mal-estar!!
30 horas sem noticias e vc passando mal?!?! fica dificil!!
amanha entro novamente pra ler como chegaram!!!

bjao e força!!!
bom, isso vc tem d sobra!!! ;)
S2

Karina Sato disse...

Olha eu de novo aki heheheeh
Esqueci de comentar uma coisa...
O cara do tmate é burro né, pq ele falou pra não apalpar pq não era fruta, mas tomate é uma fruta, então vc poderia apalpar a vontade hehehehehe....

Não desanime amiga...

Besos
Kaka

Unknown disse...

Que inveja! hahuahuahuahuahu

Cada linha que leio me da mais inveja de vc hauhuaha ,mas eh uma inveja boia heim...

SE JOGA!!!!!!!

BEJAO!!!
p.s. ainda bem que o fuso eh uma hjora a menos, ja pensou se fosse uma hora a mais huahuahuahu

Diogo-CTBA

putzquemerda disse...

to gostando bastante dos comentarios do Fred, ele esta realmente empolgado e escreveu muito bem! é isso aí Fred! uhuuu!!! sobre a altitude deve ser péssimo mesmo, eu nao sei se aguentaria....tenho a pressao muito baixa...se eu tivesse ai vc e a Renata estariam me arrastando desmaiada pela cidade...poderiam ateh vender meu corpo q eu nao perceberia...hahahha...q lixo!...Agora um metro com pneus é inimaginavel, preciso ver as fotos.
To imaginando vc voltando aqui, comendo muito feijao....leite quente e pao...me avisa qdo vc for comer q eu quero estar por perto para ver tah?

bye!!!