domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mochilando - Arica - Parte 2

Pisei no Pacífico!!!

Mar geladissimo e a areia é constituida de micro pedras escuras. Só fui molhar os pés, a onda feio forte e molhou minha bunda. Secou rapido no sol forte. To toda colorida, milhoes de marcas de sol por causa das blusinhas diferentes.

Subimos num Morro famoso aqui e vimos a cidade e a praia do alto. Os Condores planavam imponentes sobre nós! As carinhas vermelhas deles e as asas enormes nas cores preta e branca, fofissimos! Perdi varias fotos boas, eles sao mto rapidos!

To tentando gente, mas tem coisas que só vendo mesmo, com seus proprios olhos! Mesmo as que conseguimos tirar, nao eh a mesma coisa. Camera nenhuma registra o sentimento de um olhar.

Tudo que voce vai comer no Chile tem abacate (palta). Fomos no Mc Donalds ontem quando chegamos, nos demos esse luxo depois de tanto sacrificio! A Renata pediu aqueles pratos de saladas com frango. Vieram duas partes de abacate no meio da salada. O Mc Pollo (Mc Chicken), inves de alface, tem um creme verde.... adivinha hahaha Como odeio abacate, acabei pedindo o Big Mc mesmo hehehe. Cachorro-quente, inves de cheddar, vem com creme de abacate! hahahahahahahaha
Que coisa, nao!?

Os carros no Chile sao chiquerrimos. So se ve Nissan, Subaru, Hyundai, Suzuki, Audi e varios outros que nao conheço! Nao sei se as fabricas ficam aqui, porque nao se ve os populares que estamos acostumados. Voce ve casinhas de madeira e brasilite com um conversivel na garagem. No Uruguay se via mansoes com Fiat 147. Que diferenças, nao?

Minha mae perguntou se engordamos ou emagrecemos e eu respondi: "Nao sei, tem que pagar pra se pesar." Até pra respirar eh capaz de ter que pagar por aqui! rsrsrsrs

No Chile se vende em carrinhos tipo de pipoca, "Mote con Huesillos". Eh mo nojento, como se fosse um copo de cha mate com salgadinhos dentro. Nao sabemos o que eh! hahaha

Aqui nao se anda muito de onibus. Ha os Taxis Coletivos, vc da o sinal e ele para, se tiver lugar (cabem 4 pessoas) e cada um tem sua rota. Os micro-onibus sao caindo aos pedaços e sempre vazios. Custa 100 pesos a menos que os taxis (300 a passagem), o que acaba sendo nao mto interessante.

Nao sei se ja disse, que uma brasileira em Bariloche perguntou se eu era mesmo brasileira, porque eu estava com um sotaque muito estranho! hahaha Vai saber neh...

Um tipo de cigana pegou minha mao e ficou lendo, um saco! Eu disse que nao entendia, dai ela falou que nao queria dinheiro e ia me dar um regalo (presente). Disse pra eu tomar cuidado com algumas amigas que nao querem me ver feliz com o homem que eu amo e blablabla hahaha
Sai andando.

Aqui por perto tem um bicho que fica buzinando o dia inteiro! Um saco! Acho que é um passaro, nao sei. Um barulho parecido com pomba e coruja juntas. Imaginem elas cantando. Fuuu-fu-fu-fu!

Compramos passagem para a Bolivia. Amanha, as 10 horas da manha, partiremos rumo a La Paz. Chegaremos as 5 horas da tarde. Nao tenho mais hemurroida pra isso! Ai ai!

Teoricamente, agora que teremos problemas com a altitude. Todos, extamente todos que fazem esse caminho passam mal de alguma forma. Afinal, sao 3600m de altitude!

Caso consiga ou lembre de algo, posto mais!

Beijoess!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi. Realmente os Condores devem seren lindos de perto. Abacate é tão bom, ainda bem que vcs não gostam, porque engordam!
Mais um dia sentada horas, mas vale a pena: Bolivia.

bjs

saudades

Unknown disse...

Boa sorte na sua mais alta aventura!rsrs
Adorei conversar com vc hj!
Bjos!

Anônimo disse...

Opa, mas e ai, não tem mais casa não????? a cigana não disse qdo vc volta não??? rsrs

Brincadeirinha!!!
Divirta-se muito, e traga muitas fotos pra eu ver, mesmo não tenho emoção do olhar, quero ver, rsrs

Mas mesmo assim, quero que vc volte hehehe

Bjks miga... te adoro muito

Unknown disse...

hahaha

muito divertimento, como sempre e abacate não faz mal a ninguem!!

hahaha

Unknown disse...

Pisar no pacifico num é nada...quero ver vc nadar nestas aguas, quanto a foto do condor relaxa...o condor so é bonito no céu, de perto parece um peru esquisito.
Hey o que vc tem contra abacate, é muito bom!
Se a vitamina de abacate é boa...que mal teria comer um Mac chicken de abacate...vc ja está ai, ENJOY! hahahahahha
Bom agora que vc esta rumando para a bolivia, não tenha só Titicaca na cabeça e não se esqueça dar um pulinho em Copacabana, que dizem ser beeeem mais bonita que a nossa.
Para todos los otros que estão curiosos sobre as fotos delas eu consegui uma com um contrabandista chileno, que me cobrou em dolares pela imagem, pois ele disseq e tinha que andar tantos e não queria mais carregar peso.
Segue abaixo foto da Lhama posando ao lado das chilenas Fernada e da Renata que estavam perdidas em Arica.
http://farm4.static.flickr.com/3136/2291649889_9018675358_b.jpg
Enquanto elas nao chegam, tenho que usar do contrabando para acompanhar melhor a viagem destas duas....

Besos

Unknown disse...

Hey esqueci de falar uma coisa....
Experimenta o cha esquisito!!!

Besos

Fred

Erich Mathëws disse...

hey soldier, getup your ass and keep walking!!!!

encontrei sua amiga do extra na frente da oficina do seu pai!! ela mandou bjos!!
vc nao tah passando protetor Mô?!?!!? incompetencia!!! da sua irma!! fala pra ela!! kkkkkkkkkkkkk
abacate na comida eh d matar!! arght!! credo... tem chocolate ai?!?!?
eu acho q vcs emagreceram!! com tanto vomito e comida estranha...
tah vendo cuidado com essas amigas q nao querem te ver feliz com o homem que vc ama!!! escute a cigana!! kkkkkkkkkkkkkkk vc nao tava d anel nao?!?! ela poderia ter roubado!! aki no brasil eh assim!!! kkkkkkkkkkk
vou comprar uma almofadinha pra quando vc voltar a trampar poder ficar varis outras horas sentadinha!!!
volta com a bunda, hemorroida, roupas vomitas logo!! estamos esperando com mta saudade!!!
meu, como a lara caga grosso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

bjao!!

putzquemerda disse...

Oi! vc e sua bunda! primeiro perde a bunda, agora molha a bunda...seja lá o q for q vai acontecer com a sua bunda daqui a pouco, por favor nao esqueça de postar!

qdo vc falou dos condores fofinhos eu lembrei do abelinho do pato voando naquela loja de 1,99 de santo andre, q fomos na hora do almoço! hehehe...."ai q bunitinhu"

q nojo neh...enfiar abacate em tudo! vá pra merda neh...no lugar no cheddar ainda! nossa! q viagem!...

Fiquei triste pela cigana ter me descubrido...maldita!

Firrense!