quinta-feira, 6 de maio de 2010

Toni Braxton - Puro Romance!

Eu adoro essa cantora, não só por também ser contralto e quebrar preconceitos, mas pelas músicas lindas e românticas dela. Para namorar são muito boas, tem a dose certa pra deixar o clima cheio de amor. Indicadíssima aos apaixonados!

Você até visualiza aquela cena dos filmes: o cara prepara um jantar na casa dele. Após a refeição, o casal vai para a sala, na mesa de centro velas acesas e à meia luz, ele liga o som e começa aquele R&B, no caso da Toni, e com a taça na mão começam a dançar, se beijar... Uiii!

Quem não se lembra do clipe da Unbreak My Heart? É realmente inesquecível! Ele se eternizou devido a história dramática e, claro, àquele espetáculo de Homem que contracena com a Toni. Ele se tornou referência de beleza negra masculina. Toda mulher diz que "um negão do clipe da Toni" é indispensável, um sonho!!!!! Melhores cenas: piscina, banho, jogando Twister! Um relacionamento perfeito com um homem perfeito como aquele morrendo num acidente, quem não choraria cantando Unbreak My Heart em cima dele?

Eu gosto de vááárias músicas, as mais românticas como Breathe Again, You Mean the World to Me, There's No Me Without You, Spanish Guitar, How Could an Angel Break My Heart, I Don't Want To, entre muitasss outras lentas e dançantes também!

Segue um pouco dessa super cantora:

Toni Michelle Braxton (Severn, 7 de outubro de 1967) é uma cantora, compositora e atriz estadunidense. Iniciou-se na música ao lado das irmãs cantando em igrejas, mas pouco depois decidiu partir em carreira solo, alcançando êxito internacional. Ninguém poderia imaginar que ela seria uma das artistas de maior sucesso dos anos 1990. Além da beleza e de sua personalidade, sua voz poderosa e ao mesmo tempo doce foi a grande responsável pelas críticas positivas e o lugar mais alto das paradas norte-americanas com seu álbum de estréia, auto-intitulado em 1993.

Mas foi somente com “Secrets”, de 1996, que Toni Braxton ganhou fama mundial e se firmou de vez na cena Pop. O maior sucesso deste álbum, e também de sua carreira Un-Break My Heart chegou ao Top em vários países. Logo depois, a artista resolve tirar “uma férias” e fica 3 anos em silêncio.

Sua volta aconteceu somente com “The Heat” 2000, feito em parceria com Babyface. O trabalho manteve Toni em alta e rendeu a ela um Grammy com a música "He Wasnt Man Enough". Os outros dois cd's lançados posteriormente fizeram a carreira de Toni Braxton declinar More Than A Woman (que obteve somente um single) e o grande fiasco "Libra" (seu álbum mais fraco em vendas).

Voz

Toni Braxton possui um registro vocal de 4,1 oitavas, emitindo desde um Lá 2(How Could An Angel Break My Heart) até um Sib 5 (possivelmente Dó6 Un-Break My Heart). Toni é considerada contralto profundo por sua voz ser encorpada e ao mesmo tempo chegar a atingir graves de um barítono,Toni com sua voz grave e considerada ate hoje uma das cantoras com os graves mais profundos que os EUA e o mundo ja ouviu,em falsete ela alcança notas como Sol#4(Come On Over Here) e lá4.

Discografia

Álbums de estúdio
1993: Toni Braxton
1996: Secrets
2000: The Heat
2002: More Than a Woman
2005: Libra
2010: Pulse

Coletâneas
2003: Ultimate Toni Braxton
2004: Platinum & Gold Collection
2007: Essential Toni Braxton

Especiais
2001: Snowflakes
2005: Un-Break My Heart: The Remix Collection

By: Wikipedia

Nenhum comentário: